top of page

Durante as duas semanas de discussões da COP30, Absae apoia a Casa Saberes da Amazônia

  • Foto do escritor: ABSAE
    ABSAE
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

A Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia (Absae) apoia a iniciativa Casa Saberes da Amazônia, espaço que promoverá, durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém- PA, debates sobre sobre energia limpa, cultura ancestral e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável.


Realizada pela 3e Soluções, a Casa Saberes será um espaço para fomentar diálogo e construção de soluções concretas para a descarbonização da matriz energética brasileira. Entre os dias 13 e 20 de novembro, o espaço sediará painéis com representantes do setor elétrico, do governo e da agenda ESG, abordando temas como universalização do acesso à energia, economia circular e inclusão de comunidades amazônicas na transição energética.


Marcelo Rodrigues, conselheiro da Absae e VP de Novos Negócios e Soluções da UCB Power, tem atuado à frente do projeto e afirma que a iniciativa reflete o compromisso da entidade com uma transição energética justa e inclusiva.


“A Casa dos Saberes da Amazônia simboliza a convergência entre inovação tecnológica, sustentabilidade e respeito às comunidades locais. O armazenamento de energia tem papel estratégico nesse processo, permitindo que a Amazônia avance rumo a um modelo energético limpo e resiliente”, destaca Marcelo.


Ele reforça que a participação da Absae em um evento como esse, realizado em paralelo à COP 30, contribui para aprofundar o debate sobre o papel do armazenamento de energia no combate à pobreza energética e na promoção de uma economia de baixo carbono, especialmente em regiões de grande relevância ambiental e social como a Amazônia.


Para participar, basta preencher o formulário disponível no link abaixo. As inscrições são individuais e devem ser realizadas separadamente para cada data escolhida da programação.



Confira a Programação completa:



🔗 Inscreva-se e participe da programação pelos links abaixo.




1️⃣ O combate à pobreza energética com justiça climática e direitos humanos: como alinhar o interesse dos envolvidos: como alinhar o interesse de todos os envolvidos




2️⃣ Universalização de energia para os povos da Amazônia: um caminho para uma transição energética justa e sustentável




3️⃣ Descarbonizando a geração de energia: oportunidades em busca do desenvolvimento sustentável




4️⃣ A economia circular: agenda de negócios e geração de valor para empresas e comunidades




5️⃣ A inclusão dos povos amazônicos para uma economia de geração de valor: o alinhamento do desenvolvimento social e econômico com diversidade, frente aos desafios sociais da região




6️⃣ Todos em prol do desenvolvimento sustentável: o legado da COP30 para os avanços compromissados





📣 Junte-se a essa conversa e fortaleça o movimento por uma Amazônia mais conectada, sustentável e energeticamente justa.


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page