top of page

Em entrevista ao jornal Globo, Absae defende a realização do LRCAP-Baterias para maior eficiência do SIN

  • Foto do escritor: ABSAE
    ABSAE
  • 5 de mai.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 13 de mai.

O presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia (Absae), Markus Vlasits, e o diretor técnico da Huawei, Roberto Valer, em entrevista ao jornal O Globo, defenderam a realização do leilão de reserva de capacidade para a contratação de baterias como um importante passo para a ampliação do sistema elétrico brasileiro, garantindo que o Brasil também alcance a transição energética.


Markus explicou que o apagão de 2023 poderia ter sido evitado se houvesse baterias de armazenamento de energia implementadas no Sistema Interligado Nacional: “ As baterias poderiam ter carregado uma parte dessa energia que as eólicas estavam produzindo naquele momento. Então, você teria baixado efetivamente o carregamento das linhas”,


Já Roberto Valer contou que encara o certame como uma iniciativa relevante para acelerar a adoção de soluções de armazenamento no Brasil. “ A empresa vê o leilão como parte de uma estratégia de longo prazo, alinhada ao compromisso da Huawei com a transição energética e a modernização do setor elétrico brasileiro”, explicou.


Leia a matéria na íntegra aqui.


*Imagem: Canva.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page